terça-feira, 12 de julho de 2011

PCS: Em reunião conjunta, associações discutem retirada de direitos históricos e volta do Fórum

Na tarde de quarta-feira, 6/7, representantes de associações dos servidores do Ministério Público da União se reuniram para tratar de possíveis retiradas de direitos históricos e a volta do Fórum das Associações.

Os dirigentes estão preocupados com a possibilidade da retirada de direitos históricos, tais como adicional noturno, adicional pela prestação de serviço extraordinário, adicional pelo exercício de atividades insalubres, perigosas ou penosas.

Tais pontos podem estar sendo deixados fora da discussão dos modelos remuneratórios, que tem utilizado excessiva divulgação das tabelas, não entrando no mérito da retirada dos direitos garantidos aos servidores públicos desde a época de Getúlio Vargas.

Foi consenso entre os presentes que é preciso trabalhar nesse assunto em prol dos servidores. Outra discussão foi a volta do Fórum das Associações. Sem consenso ainda sobre o tema, os representantes discutirão o assunto na próxima reunião conjunta que será realizada em breve.

Participaram da reunião o presidente da ASMPF, Marcos Ronaldo; o coordenador-geral da ASSTTRA-MP, Laércio Bernardes; o presidente da ASEMPT, Nilo Freire; e o vice-presidente da ASMIP, Artur Marciano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.