quarta-feira, 6 de julho de 2011

Mais de duzentas propostas votadas no Seminário do Fórum das Associações

O Fórum das Associações, compostos por várias entidades de todo país, realizou, de 19 a 21 de junho, o Seminário Por um Novo Plano de Carreira. Nesses três dias de discussão, mais de duzentas propostas foram votadas. Cerca de 150 servidores do MPU, filiados ou não as entidades, participaram do evento que aconteceu no Centro Cultural de Brasília.

O evento foi organizado e conduzido de forma democrática e transparente. Todos puderam expor suas ideias e discutir as propostas que foram enviadas por meio do site http://www.forumdasassociacoes/. Além de fazer novas propostas durante as plenárias.

Em destaque, foi discutido os percentuais do adicional de qualificação da GAMPU, vencimento, concurso de remoção, tabela salarial, atividade exclusiva de estado, carreira única, jornada de trabalho, gratificação de atividade pericial, gratificação de atividade de segurança, direito de advogar, entre outros.

Além do debate das propostas, a plenária criou uma Comissão Multidisciplinar que terá a tarefa de discutir as propostas que tiveram um alto grau de complexidade, durante o seminário, por meio de estudos e levantamentos técnicos.

Segundo o presidente da ASMPF, Marcos Ronaldo, “o fórum vem se legitimando, cada vez mais, como um ambiente de discussão da carreira, dos cargos e da nova tabela que será proposta pelos servidores”, um debate que contempla todas as questões a respeito do Plano de Cargos e Salários.

Foi definida a data do próximo seminário, a ser realizado nos dias 11 e 12 de julho, em Brasília. Nos dias 9 e 10 de julho, acontecerá uma reunião para que a comissão possa encerrar os estudos e levantamentos técnicos. Em breve serão divulgados os locais dos próximos eventos.

O Fórum das Associações foi criado no dia 8 de maio e é composto por nove entidades: ASMPF, ASMIP, ASSTTRA-MP, ASEMPT, ASMPF-RJ, ASMPU-AM, ANAJUS, ASSEMPU-TO e ASPRPE. Antes do seminário foram realizadas cerca de oito reuniões. O site do Fórum teve aproximadamente 1700 acessos e mais de 240 cadastros em pouco mais de um mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.