Durante todo o dia de ontem, 14/12, os representantes do Fórum das Associações montaram mais um plantão para agilizar o envio do PCS ao Congresso Nacional. No período da manhã, o presidente da ASMPF, Marcos Ronaldo, entregou cópia do PL 6613/2009 (PCS do Judiciário) ao secretário-geral do MPU, Carlos Frederico.
Já no período da tarde, os representantes das associações acompanharam a chegada do projeto no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Depois, realizaram rápida conversa com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que preside o CNMP. Atento a todas as reivindicações, Roberto Gurgel garantiu que o projeto será apreciado pelo Conselho impreterivelmente hoje, 15/12.
Na oportunidade, o presidente da Asempt, Alexandre Senhori, informou ao PGR que o Conselho da Justiça Federal (CJF) já reajustou o auxílio-alimentação dos servidores da Justiça Federal e que o Fórum das Associações pretende o mais rápido possível discutir novamente esse assunto com a Administração. Renato Almeida, vice-presidente da ASMPF, e Romulo Matheus, coordenador geral da Assttra-MP, ratificaram o entendimento das associações no sentido de que o Art. 19, que trata do subteto, passe a ter nova redação. Sobre o assunto, Gurgel informou que todas as ressalvas que o Fórum das Associações pontuou serão atendidas pela Administração.
Hoje, ratificando o compromisso com o reajuste salarial dos servidores, o Fórum das Associações ficará de plantão durante todo o dia no CNMP. Tudo para que o PCS sejá enviado logo ao Congresso Nacional.
Fonte: ASMPF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.