A pedido dos representantes do Fórum de Associações, a tramitação do PL, no Congresso, será acompanhado por Antônio Carlos Queiroz, assessor do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Sobre o projeto de lei que revisa o PCS dos servidores do MPU, Queiroz acredita que só será possível aprová-lo se o mesmo for enviado imediatamente, e se houver alteração na LDO. Segundo ele, mobilização e agilidade são as únicas formas de garantir o reajuste ainda em 2010. Queiroz alega que, “caso contrário, só em 2011 seria possível algum efeito financeiro”.
Antônio Carlos afirma ainda ser possível conquistar o pleito dos servidores, ele explica que o Poder Executivo já apresentou diversas formas de alteração da LDO, o que motiva a continuidade da luta. O caminho escolhido pelos representantes do Fórum é a busca por apoio no Poder Executivo.
Como estratégia de atuação, os membros do Fórum das Associações estiveram na última sexta-feira, 04/09, na Câmara dos Deputados. Durante todo o dia, eles buscaram informações com as pessoas da área de Orçamento. Os representantes se reuniram com a assessoria do deputado Geraldo Magela, relator da Lei de Diretrizes e também, com a assessoria do deputado Vagnatti, presidente da Comissão de Finanças e Tributação. Para abrir espaço no Executivo, estão sendo agendadas reuniões com parlamentares e outras autoridades que possam influenciar positivamente a mobilização no Executivo.
Ainda na sexta-feira, às 17h, os representantes do Fórum se reuniram com o deputado Distrital Chico Leite, do PT/DF. Na próxima semana, em data ainda a confirmar, a reunião será com o deputado Federal Geraldo Magela.
No Ministério Público, a próxima conversa será com o PGR. A audiência já foi solicitada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.