Após sabatina para recondução ao cargo de procurador-geral da República de Roberto Gurgel, a ASMPF, juntamente com outras entidades associativas, cumprimentou o subprocurador e discutiu vários assuntos de interesse dos servidores. Tais assuntos serão pormenorizados em conversas futuras, garantiu Gurgel.
A sabatina foi realizada nesta quarta-feira, 3/8, na Comissão de Constituição de Justiça do Senado Federal. A indicação de Gurgel ao cargo de PGR foi aprovada nesta tarde, por 21 votos a 1, após pouco mais de 5 horas de indagações. Na oportunidade ele agradeceu a presença das associações, que permaneceram no Senado durante todo o dia.
Durante a sabatina, Gurgel respondeu a contento todos os questionamentos, tais como Lei da Mordaça, papel de correição do CNMP, controle da atividade policial, PEC para escolha do PGR, Plano de Cargos e Salários dos servidores, planejamento estratégico do MPF, mudanças na Lei Complementar n° 75/93, morosidade do Sistema Judical Brasileiro, Guerrilha do Araguaia, tratados internacionais sobre direitos humanos e independência do MP a partir da CF de 1988.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.