No início da noite dessa segunda-feira, 5/9, foi realizada mais uma reunião com o assessor parlamentar do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), Marcos Verlaine. Na pauta, o reajuste salarial dos servidores do Ministério Público da União.
O objetivo da reunião foi realizar uma detalhada análise da conjuntura política brasileira, no que se refere a recomposição salarial dos servidores públicos federais, em especial dos servidores do MPU.
Segundo Verlaine, o quadro não é dos melhores e sem um forte trabalho de mobilização unificada, os servidores de todas as categorias podem ficar a “ver navios”. Ainda segundo ele "as últimas iniciativas da Condsef têm demonstrado o caminho a seguir, ou seja, o caminho da mobilização unificada".
Durante a reunião foi discutido também a situação específica dos servidores do Ministério Público da União, que se encontram hoje com dois projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional. Para Verlaine, esse é um caso muito raro, todavia, isso pode levar a categoria à uma divisão na hora da articulação parlamentar e, consequentemente, a perda de força.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.